29-09-2018

MultiOpticas chega à KidZania

A MultiOpticas inaugura hoje, a 29 de setembro, um Centro de Optometria que irá permitir aos visitantes da KidZania experienciar as profissões de optometrista e vendedor numa loja de ótica, ou ser o cliente que realiza o exame e escolhe os seus óculos graduados ou de sol.

Os cuidados visuais fazem parte da missão da MultiOpticas e as crianças têm sido alvo de crescente preocupação, pois a necessidade de correção visual manifesta-se cada vez mais cedo, sobretudo devido à alteração das atividades durante o desenvolvimento, sendo exemplo o elevado número de horas que os jovens tendem a olhar para ecrãs.

A diretora de marketing do Grupo GrandVision, detentora da MultiOpticas, Sandra Silva reforça que “A parceria com a KidZania e a abertura deste Centro de Optometria são mais um marco na persecução de um objetivo e de uma missão que pauta o nosso dia-a-dia: cuidar da visão das famílias de Portugal. A data foi especialmente escolhida por dar o pontapé de saída para mais um Mês da Visão, um conceito que trabalhamos desde há alguns anos para reforçar junto dos portugueses a importância de cuidar da sua visão, um sentido precioso, através de consultas regulares e prevenção.”

Sérgio Correia, diretor da KidZania Lisboa, afirma “a abertura do novo Centro de Optometria MultiOpticas vem enriquecer o leque de atividades que a KidZania disponibiliza às crianças, permitindo-nos reforçar o conjunto de profissões ligadas à área da saúde. Acreditamos que o formato lúdico-pedagógico desta presença junto das famílias irá certamente fazer a diferença na missão a que a MultiOpticas se propõe”.